terça-feira, 10 de maio de 2016

Enem está com inscrições abertas

Quem deseja ingressar na Unemat e perdeu o prazo de inscrições para o vestibular 2016/2 deve se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para que possa participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no final de 2016 e assim garantir uma vaga nos cursos superiores da Instituição a partir do primeiro semestre de 2017.
Por: http://portal.unemat.br/?pg=noticia/10132
As inscrições para o Enem começaram nesta segunda-feira (9) e seguem até o dia 20 de maio. As provas serão aplicadas em várias cidades brasileiras em novembro. As inscrições são feitas unicamente pela internet no site do Inep (www.enem.inep.gov.br/) e os interessados precisam ter em mãos os documentos pessoais RG e CPF, email, e um número de celular. Neste ano, a novidade do Enem é que será adotado a coleta de impressão digital dos candidatos como forma de aumentar a segurança do exame.
O valor da taxa de inscrição do Enem é de R$ 68,00 e poderá ser paga em qualquer agência bancária até o dia 25 de maio. São isentos da taxa de inscrição quem concluir o ensino médio no ano letivo de 2016 e estiver matriculado na rede pública de ensino. Se o interessado declarar carência, mesmo que não seja concluinte do ensino médio, pode solicitar a isenção no momento da inscrição no sistema.
Por: http://portal.unemat.br/?pg=noticia/10132
Imagem: http://www.redentor.inf.br/comunicacao/imprensa/noticia_conteudo.jsp?id=1455

Nenhum comentário :

Postar um comentário