quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Viagem Técnica ao Rio de Janeiro

Por: Prof. Alex Sandro – AVT II (Professor do Curso de Turismo)
A disciplina de Agências de Viagens e Turismo II, do Curso de Bacharelado em Turismo da UNEMAT Campus de Nova Xavantina, ministrada pelo docente Ms. Alex Sandro Barbosa, desenvolve uma atividade prática em que os alunos planejam e executam um roteiro de viagem, o primeiro, em junho de 2015, contemplou a cidade de São Paulo, e agora, fevereiro de 2017, o destino foi o Rio de Janeiro.
O cronograma pensado com objetivo de propor aos alunos uma visão ampla da atividade turística, vivenciar a rotina de uma metrópole, trocar experiências com acadêmicos do Curso de Turismo local e por fim enriquecer o conhecimento histórico / cultural.
Mais fotos.
Instagram: @turismounemat.
Os principais pontos turísticos visitados foram: Teleférico Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Museu do Amanhã, Escola de Belas Artes, AquaRio, Boulevar Olímpico, Praias Copacabana, Ipanema e Leblon e Arcos da Lapa.
Na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, os alunos foram recebidos pela Prof. Tânia Omena e pelos acadêmicos do C.A. do Curso de Turismo que apresentaram a estrutura do Campus, o histórico do Curso e a matriz curricular, falaram da inserção e dificuldades dos alunos e futuros profissionais no estado do Rio e por fim os alunos conheceram a Biblioteca da Universidade e seu acervo, com grande destaque para as publicações da O.M.T. (Organização Mundial do Turismo) local depositário para toda América Latina.
Encerrando, o Presidente da ABBTUR – Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, Prof. Elzário Pereira da Silva Junior, apresentou a seccional Rio de Janeiro, localizada no Prédio do CIETH - Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria, cujo diretor Marcos Neves, proferiu uma palestra relatando a história do Centro, enfatizando a excelência da Escola na formação de Guias de Turismo e na construção, em parceria com a ABBTUR, da única Biblioteca especializada em Turismo do Brasil, com amplo acervo bibliográfico com publicações do mais diversos segmentos em vários idiomas.
O crescimento do ser humano e formação do cidadão passa antes de tudo pelo conhecimento do mundo em que vive, das experiências que aqui contrai e pelos horizontes que a Universidade delinea na formação profissional.

Nenhum comentário :

Postar um comentário