terça-feira, 25 de abril de 2017

Edital para Bolsa FOCCO - Unemat

Está aberto o edital para seleção de BOLSISTA para atuar no Programa de Formação de CÉLULAS COOPERATIVAS FOCCO ano 2017/1 e 2017/2.

Para o Campus de Nova Xavantina-MT, serão ofertadas 06 Vagas para ARTICULADORES DE CÉLULA ESTUDANTIL DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA e 01 Vaga  para FACILITADOR DE CÉLULAS DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA.

Será assegurado no mínimo um articulador de célula para cada curso; Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo, desde que haja interessados inscritos dos respectivos cursos.

PERÍODOS DE INSCRIÇÕES:  DE 24/04/2017 A 08/05/2017.

As bolsas terão um valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), para os acadêmicos bolsistas do programa, com vigência de 12 meses podendo ser prorrogável por igual período, desde que atenda aos princípios do programa, com carga horária de 20 horas semanais, atuando em seus respectivos campus.

Objetivos do FOCCO:
I. Aumentar a taxa de permanência e aprovação nos cursos de graduação;
II. Estimular a formação de CAPITAL SOCIAL a partir do capital intelectual discente da UNEMAT;
III. Proporcionar SINERGIA entre CURSOS e campi da UNEMAT;
IV. Formar profissionais competentes, PROATIVOS e habilitados para o TRABALHO EM  EQUIPE.
V. Proporcionar SINERGIA entre a UNEMAT e a Educação Básica da rede pública.

Documentos necessários para inscrição (Devem ser anexados no próprio formulário de inscrição)

a) Ficha de Inscrição com Memorial de História de Vida – on-line (disponível em http://portal.unemat.br/?pg=site&i=proeg&m=bolsas&c=FOCCO-2017)
b) Histórico escolar atualizado ou comprovante de matrícula (para os estudantes ingressantes na UNEMAT em 2017/1);
c) Portaria de bolsista FOCCO caso tenha sido Articulador de células, disponível em: (http://portal. unemat.br);
d) Envio do Atestado de Celulando Anexo III, para quem já participou como celulando (emitido pelo facilitador e\ou coordenador local);
e) Envio do Atestado Anexo VI do Coordenador Local para aqueles que desenvolveram células de Aprendizagem Cooperativa como voluntário no programa FOCCO.

Se você é um acadêmico PROATIVO, que gosta de desenvolver PROJETOS, estuda em GRUPO, valoriza o trabalho em EQUIPE e se identifica com os objetivos do FOCCO se inscreva e PARTICIPE!