Foram apresentados objetivo geral, aptidões, equivalência de matrizes entre o Curso de Bacharelado e Tecnológico, e tiradas as dúvidas dos discentes matriculados no Bacharelado em Turismo. Foi apresentada a grade curricular do novo curso, a flexibilidade para os acadêmicos do bacharelado e também as disciplinas com carga horária à distância. O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo não possui creditação de extensão (obrigatória para os cursos de bacharelado e licenciatura a partir de 2023), atividades complementares, TCC e aulas aos sábados, com isso ele terá a duração de 2 anos e meio.
Como complementação, fora explicado a diferença entre o bacharel e o tecnólogo para que os acadêmicos pudessem entender e verificar qual modelo melhor se encaixa a sua realidade.
O Curso de Bacharelado em Turismo ocorre com ensino mais teórico, com maior complexidade e maior carga horária (2.520 horas), enquanto o Tecnológico em Gestão de Turismo é voltado para a gestão e direcionado às práticas do dia a dia, e tem uma carga horária menor (1.740 horas). Os dois modelos se enquadram como ensino superior, se diferenciando do Curso Técnico que pode ser integrado ao ensino médio, oferece uma formação rápida e focada em áreas profissionais mais específicas e operacionais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário