Cid Cley Mendes Leoncini Junior, aviador com 20 anos de experiência, a influência e inspiração vem do seu progenitor falecido a pouco tempo que passou para os filhos a paixão por voar.
Cid e seus irmãos possuem uma frota de aviões de passageiros e agrícolas espalhados pelas fazendas da nossa imensa região. O aviador nos trouxe o longo caminho para se tornar um piloto, as horas de voo que cada categoria de aeronave exige para operar, as particularidades dos exames de saúde e testes mentais e assim o elevado investimento exigido na profissão, fundamental para garantir a segurança.
Destacou que voar é muito seguro, existem regras e protocolos que devem ser rigorosamente seguidos para evitar acidentes e saber lidar em situações de emergência, como: manutenção em dia da aeronave, documentação periodicamente checada, plano de voo auditado e obrigatoriamente autorizado para voar.
Por fim, destacou os desafios de empreender sobretudo na aviação, os elevados custos que são dolarizados e a escassez de mão de obra. Gentil e prestativo, Cid deixou o convite para visitarmos a Fazenda onde estão estacionadas as aeronaves e nos mostrar em loco o apaixonante mundo da aviação.

Nenhum comentário :
Postar um comentário